Ensino Fundamental

5 ano 2022 2.jpg

A partir da primeira série, o aluno Waldorf começa a decifrar o mundo. Mas isso não acontece de uma maneira exclusivamente intelectual. A atividade artística, os ritmos e movimentos da vida e da natureza permeiam o aprendizado. A visão holística é enfatizada em cada disciplina, mostrando que existe uma interligação entre todas as coisas. Isso estimula a curiosidade natural da criança para a descoberta do mundo. Assim, os alunos produzem seus próprios livros e cadernos, integrando as habilidades manuais, artísticas e intelectuais à percepção do conhecimento como um todo. A consciência social e a responsabilidade moral complementam a formação da criança. E é assim que a escola Waldorf espera formar cada aluno: um indivíduo criativo e responsável, apto para a vida comunitária e a prática da cidadania.