historico.jpg

HISTÓRIA DA ESCOLA WALDORF ANABÁ

A Escola Waldorf Anabá foi criada em 1980 a partir de um sonho. O sonho de oferecer uma educação que pudesse nutrir a criança e o jovem com os valores mais profundos do ser humano. Anabá significa “alma do homem” em tupi-guarani.

A nossa escola faz parte de um movimento educacional mundial de mais de 1.056 escolas espalhadas por todos os continentes e que praticam a mesma pedagogia. A pedagogia Waldorf é um dos ramos de atuação da Antroposofia e foi idealizada pelo pensador austríaco Rudolf Steiner. A partir do estudo das fases de desenvolvimento da criança e de âmbitos específicos do ser humano como o Pensar, o Sentir e o Querer, foram firmadas as bases dessa pedagogia, que é voltada tanto para a esfera cognitiva, como para o aspecto emocional e o prático-manual. Dessa forma, a Pedagogia Waldorf ajuda a revelar o potencial de cada aluno, fazendo com que crianças e jovens possam desenvolver-se de forma sadia e completa.

A Escola Waldorf Anabá recebe crianças dos 2 a 15 anos de idade, oferecendo Educação Infantil e Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano. Em 2016, iniciamos o Ensino Médio.