download (1).jpeg

Mural de recados às famílias

Atenção aos horários das aulas

Muitas famílias têm regularmente solicitado que seus filhos e filhas sejam liberados mais cedo, antes do horário do fim das aulas, no entanto os professores advertem que esta prática tem causado prejuízo ao conteúdo. Desta forma, é necessário regular as saídas, que só poderão ser antecipadas mediante justificativa, e isso não pode ser transformado em um hábito. O colegiado agradece a compreensão dos pais e responsáveis.

Cordialidade no trânsito

A Comissão de Trânsito, com o apoio do Conselho de Famílias, solicita maior atenção e aderência dos condutores em relação às regras de trânsito nas ruas próximas à nossa Escola.

Embora as regras sejam conhecidas por todos, é frustrante constatar que ainda se tem a necessidade de lembrar que devemos utilizar a faixa de pedestres para atravessar a rua; fazer o retorno em outros locais (não em frente à Escola); não estacionar os veículos em locais proibidos (pontos de ônibus, calçadas etc.); utilizar o recuo apenas para desembarque (e o mais rápido possível, para permitir o fluxo de veículos); não estacionar no recuo em frente à Escola; usar a velocidade adequada quando acessar o Jardim da Escola.

A Comissão de Trânsito apela a todos os condutores que tenham essa atenção, lembrando que o trabalho desta comissão tem o intuito de zelar pela segurança da nossa comunidade. Sejamos todos multiplicadores destas ações!

Campanhas de conscientização de trânsito estão sendo organizadas, o que gera uma necessidade da mobilização de um número grande de pessoas que precisam dedicar seu tempo e empenho para cuidar deste tema. Assim, se todos contribuírem fazendo sua parte, será uma grande conquista para toda nossa comunidade.

Você faz parte desta comunidade. Colabore. Contribua positiva e ativamente.

Comissão de Trânsito