Grandes Mestres da Música Brasileira na Mostra de Violão Anabá

Roberto Menescal e Leila Pinheiro - Foto Divulgação

A 4ª Mostra de Violão Anabá apresenta o show "Bossa Nova 65 anos" com Leila Pinheiro, Roberto Menescal & Quarteto no dia 14 de junho, às 19h, no Auditório Garapuvu, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC.

Fazem a abertura do show, os músicos convidados Vitor Vital (@umvitorvital), ex-aluno do Anabá, e Luiz Meira (@luizmeiraoficial), cantor, guitarrista, violonista e manezinho raiz com uma importante trajetória na música brasileira.

Serão duas atividades: masterclass com Roberto Menescal na quinta-feira, às 15h, que é gratuita e direcionada a estudantes e profissionais de música; e show, na sexta-feira, dia 14, às 19h, com a renda dos ingressos revertidos para o projeto da futura sala Multiartes em nossa Escola.

Sobre o Show

A parceria de Menescal, músico, produtor e compositor com Leila, cantora, compositora e pianista, vai além da conhecida cumplicidade musical de piano, voz e violão. Amigos há mais de três décadas, a dupla gravou em 1989 o antológico LP Bênção Bossa Nova, juntos fizeram por todo o Brasil mais de 200 apresentações deste show. O álbum foi sucesso de vendas para o gênero, trazendo de volta a bossa para os palcos, rádios e para um público jovem que, com Leila e Menescal, conheceu e segue conhecendo a bossa e suas antológicas canções.

Ingressos no site da Blueticket: https://www.blueticket.com.br/evento/35047

A Mostra de Violão Anabá é uma realização de um grupo de pais e amigos da Escola Waldorf Anabá e visa arrecadar recursos financeiros para a constituição de um fundo para a construção de uma sala Multiartes para uso futuro dos alunos da nossa Escola e também da comunidade.

Siga o perfil da Mostra nas redes sociais @mostraviolaoanaba